Dom Bosco viu na Comunicação Social um meio indispensável ao anúncio do Evangelho. Desde o início da sua obra, dedicou-se à edição e promoção de pequenas publicações. Os Salesianos, na linha do seu fundador, continuam a privilegiar o setor da Comunicação Social através de uma editora há 40 anos no mercado português, três livrarias no Porto, em Lisboa e em Évora, uma rádio e várias publicações.

Boletim Salesiano

 

O Boletim Salesiano, fundado por Dom Bosco em 6 de fevereiro de 1877, atualmente é publicado no mundo todo em 55 edições e 29 línguas, com tiragem anual estimada em mais de 10 milhões de exemplares no total.

A edição portuguesa teve o seu primeiro número em fevereiro de 1902, com a redação e admi­nistração em Turim e destinado a Portugal e ao Brasil.

Além do Boletim Salesiano existem outras publicações, físicas ou digitais, promovidas pelos Salesianos em Portugal que o convidamos a conhecer.

Rádio e Edições Salesianas

 

Entre as publicações mais conhecidas das Edições Salesianas entre o grande público, contam-se o Cavaleiro da Imaculada, a revista Juvenil, a revista Catequistas e várias edições de livros de âmbito educativo e pastoral. Porém, as publicações não se ficam apenas pela imprensa escrita: o sector do audiovisual, sobretudo para apoio à catequese, sempre mereceu a atenção da editora salesiana que é uma referência nacional referência nas áreas da catequese a animação pastoral. A Rádio Juventude Salesiana, emite atualmente em Vila Real em 90.2 e 99.0 FM.

Edições Salesianas