Notícias

Homenagem a D. Bosco, problemática vocacional, parte 3

BS Hoje | jan 20, 2020

Dom Bosco encontra no Padre Cafasso um conselheiro prudente e um benfeitor.

homenagem-a-dom-bosco-3

São João Bosco, no percurso até à sua ordenação sacerdotal, enfrentou inúmeras dificuldades, nomeadamente algumas dúvidas na sua vocação. O episódio é contado nas páginas de “São João Bosco Ilustrado”.



«O jovem sacerdote é o Padre José Cafasso. Quando recebe a visita de João Bosco, aconselha-o a entrar no seminário. «A Divina Providência dar-lhe-á a conhecer o que quer de si. Quanto ao dinheiro, não se preocupe: alguém providenciará», diz-lhe. No primeiro ano o Padre Cafasso consegue uma pensão gratuita para João Bosco, e continuará a ajudá-lo. A amizade dos dois dura toda a vida».

Com textos da autoria da Irmã Ana Carvalho, FMA, ilustrados por Nuno Quaresma, “São João Bosco Ilustrado” é o resultado da recolha de várias histórias da vida do fundador dos Salesianos, desde a infância na pequena aldeia dos Becchi até à ordenação sacerdotal. Ao longo de mais de 100 páginas, a obra acompanha Dom Bosco, Mãe Margarida e outras personagens importantes nas alegrias, dificuldades e aventuras que transformaram o jovem João Bosco, menino do campo, no fundador de uma obra a favor das crianças e dos mais desfavorecidos, hoje presente em 132 países.

O livro destina-se a todas as idades e está disponível nas secretarias das escolas salesianas com um preço especial e nas Livrarias Salesianas de Évora, Lisboa e Porto, e também on-line. O livro é uma edição em capa dura, impresso em papel 100% reciclado. 



saojoaoboscoilustrado-capa

saojoaoboscoilustrado-becchi

saojoaoboscoilustrado-domingos-savio